Giovanni Tavares Pereira

GioPereira2

Giovanni Tavares Pereira é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná e Mestre em Indústria Criativa pela Feevale. Por 18 anos atuou em agências de publicidade na Região Sul como Diretor de arte, em Porto Alegre foi coordenador do núcleo de design da Dez Comunicação. Recebeu os principais prêmios nacionais de propaganda, entre eles o Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Colunistas Nacional, Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, Associação Riograndense de Propaganda e Prêmio ABEMD. É professor das disciplinas de criação do curso de publicidade e propaganda e de design da ESPM Porto Alegre, onde orientou trabalhos que foram destaque no Effie Awards, Revista Archive, RHA/Cannes Lions, Future Lions, Wave Festival e Graphis Annual. Além disso, coordena o estúdio de criação gráfica Estúdio Formiga, com trabalhos destacados no Madrid Gráfica 2018 e 2020 e no Typography Museum da Grécia. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5809440591983425

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.