Han Na Kim

han-na-kim

Doutora, Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Desde 2005, é professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), já tendo lecionado, também, na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) – Unid. São Bernardo. Desde janeiro de 2021, atua como Coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios Asiáticos (NENA) na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É profissional de Administração, com foco em Recursos Humanos, tendo exercido cargo gerencial na multinacional sul-coreana Samsung Eletrônica, onde atuou de 2000 a 2013. Atualmente, trabalha como Consultora para empresas do mercado nacional, na empresa B88, uma consultoria especializada em pequenas e médias empresas, startups e negócios familiares. É empreendedora também e possui a sua empresa de consultoria e tradução para empresas sul-coreanas, fundada em 2003.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8538924626441754

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.