Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV); Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia e em Administração Pública pela EAESP-FGV.
Com larga experiência em branding, marketing e estratégia de negócios e canais em empresas multinacionais como Unilever, Eastman Kodak e Fiat Chrysler, no Brasil e em outros países da América Latina, atuou no lançamento e na construção de marcas globais e locais, no desenvolvimento de estratégias de comunicação, posicionamento e de mídia, bem como na implementação de novas tecnologias e inovação aplicadas ao marketing.
Como Chief Marketing Officer da Fiat Chrysler para o Brasil e América Latina, foi responsável pelo planejamento estratégico de marketing das marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram, Chrysler, Alfa Romeo e Mopar na região, incluindo as estratégias de mídia e comunicação corporativa, o desenvolvimento e implementação de estratégias digitais, performance, growth e métricas de desempenho, bem como a gestão de todas as iniciativas de marketing de experiência. Sob sua gestão, a marca Fiat conquistou a liderança do mercado brasileiro de automóveis e recebeu importantes reconhecimentos, como os prêmios Anunciante do Ano e o Prêmio Caboré. Também desenvolveu e implementou a estratégia de marketing para o lançamento da marca Jeep no Brasil e na América Latina.
Foi Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Presidente do Conselho do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), foi também Conselheiro Associado e Presidente do Conselho Fiscal da ESPM.
Atualmente, é Consultor Independente em branding e estratégia de negócios e Sócio da Consultoria OPLANO, focada na construção de estratégias de alto impacto social por meio de financiamento com recursos alternativos. É também Sócio-Fundador da Dolores Design de Soluções, empresa que busca ajudar marcas e empresas a enfrentar as transformações do mundo.