Lucas Honorato

Professor Lucas Honorato

4 anos de experiência em marketing e trade marketing de produto premium em multinacional, trabalhando com marcas líderes de mercado, como Raid, Baygon, Lysoform, Glade, OFF! e Exposis na SCJohnson Brasil.

Dois prêmios Globais e um Nacional pela SCJohnson Brasil. Mais de 10 Campanhas de Marketing e Shopper Campaigns lançadas e mais de 7 produtos lançados a nível Brasil.

Graduado em Publicidade e Propaganda com especialização em Planejamento estratégico na ESPM Rio.

MBA em Estratégias e Ciências do Consumo na ESPM.

Executive Training em Marketing Fundamentals na Kellogg Northwestern School of Management.

Mestrando em Economia Criativa, Estratégia e Inovação pela ESPM Rio na linha de Design de Interação e de Experiência.

Contatos

https://taggo.one/caiobianchi

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/caiogbianchi

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.