Lyna Malheiros

Lyna Malheiros

CODA (filha de pais surdos) com orgulho, e apaixonada pelas relações humanas e pelo potencial humano, Lyna Malheiros é psicóloga social, designer estratégica e instrucional, educadora e especialista em cooperação e competências socioemocionais. Com vasta experiência em design de serviços e liderança de projetos, Lyna se destaca em psicologia social, bem-estar e competências socioemocionais do mundo do trabalho. Ela utiliza metodologias de design thinking, human-centered design, comunicação não-violenta, pedagogia da cooperação, e metodologias colaborativas. Foi líder de projeto e agraciada com uma Menção Honrosa pelo prêmio World Changing Ideas 2019 da Revista Fast Company pelo Projeto Área 21, em parceria com o Instituto Tellus, na categoria de Educação. Participou de projetos, pesquisas e publicações em inovação educacional pública em parceria com institutos nacionais como a Fundação Telefônica Vivo, Instituto Natura, Fundação SM e Fundação Getúlio Vargas, e internacionais como a Innovation Unit (UK). Além disso, é escritora, tradutora e desenvolve pesquisas na área da saúde mental no ambiente de trabalho e sua relação com nosso meio e nossas competências de autoeficácia e cognitivas.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.