Magerson Bilibio

Magerson

É publicitário, formado pela Universidade Federal de Santa Maria – RS. Atuou como redator publicitário por mais de 10 anos na criação de campanhas de publicidade e planejamento de marketing em agências de Santa Maria e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em 1999 começou a trabalhar com internet ao criar a empresa wwwriters, especializada em produção de conteúdo digital. Especializou-se em webwriting, sendo responsável pela produção de conteúdo digital e UX (arquitetura de informação, arquitetura de interface). Também ministrou workshops de webwriting e UX e realizou planejamento e intervenção em redes sociais.

Em 2006, já em São Paulo, atuou como Coordenador de equipe no serviço de gestão de diversos websites no Grupo Conectt e, como Consultor da Plena Consultores, trabalhou na criação de políticas de governança, editoriais, mapeamento e atuação em redes sociais, além de planejamento de UX, com trabalhos em arquitetura de informação, arquitetura de interface, jornada do usuário e criação de personas para projetos de intranets, websites e redes sociais.

No início de 2011, criou a empresa Feed Consultoria, especializada em planejamento digital, UX, conteúdo digital e redes sociais. Além de ministrar workshops de webwriting, Ux e UX Writing, desenvolveu projetos digitais para clientes como Sebrae Nacional, Senac São Paulo, iFood, Carrefour, SBGC, FESPSP, Bolsa de Valores de São Paulo, entre outros.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.