Marcella Micelli

Professora Marcella Micelli

Profissional e empreendedora da indústria criativa. Fundou a HQ Music em 2019, depois de trabalhar em grandes empresas da indústria do entretenimento como Universal Music e a joint venture NBC/Globosat – mais especificamente nas áreas de Marketing Internacional e Programação de TV a Cabo – mas também em agências e veículos independentes. Em 5 anos, a HQ já desenvolveu mais de 120 projetos internacionais no Brasil dos mais variados gêneros, incluindo lançamentos de artistas como Jack White, Kylie Minogue, Duran Duran, Garbage, Lenny Kravitz, Caroline Polachek, Gabrielle Aplin, Louis Tomlinson, Jorja Smith, Laufey, CL, Joalin, The Used e Kaiser Chiefs, junto a clientes como BMG, AWAL, ADA, Sony, The Orchard, Garena, Warner Chappell, Virgin Music Group, EMPIRE e Red Bull Records, entre outros. Com mais de 10 anos de experiência no mercado da música, ela lidera as iniciativas de Marketing e A&R na HQ, supervisionando todas as atividades de promoção, branding e PR. • Embaixadora WME Awards (2023) • Music Ally | Membro do Marketing Experts Panel desde 2024 • Palestrante ESPM Rio Job Experience (2023) • Palestrante Hacktown (2023) • Palestrante Music Trends Brasil Conference SP (2024)

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.