Marcello Tenório de Farias

Marcello Tenório de Farias

Publicitário

 

Doutorando na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP); Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com pesquisa aplicada em comunicação digital, e Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação pela (USP). Membro do grupo de pesquisa Smart Media Users (SMU).


Profissional com grande vivência em marketing e comunicação digital, especialista em planejamento de comunicação digital, conteúdo, branding e mídias sociais, com experiência em grandes empresas, multinacionais e startups. É ganhador do Reality Show de marketing e empreendedorismo “1 Por Todos”, transmitido em TV aberta em 2019.


Docente em disciplinas de marketing digital, planejamento de comunicação, marketing e mídias sociais. Também é Diretor de Comunicação de uma consultoria e agência de marketing digital. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7374946515466751

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/marcello-farias/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.