Atualmente Marcelo é consultor e professor convidado da ESPM/RJ.
Ao longo de sua carreira foi responsável pelo departamento de comunicação da Nissan do Brasil; trabalhou por 10 anos na Edelman, maior agência de Relações Públicas do mundo, onde foi diretor dos grupos corporativo, B2B e Public Affairs; passou pela MVL Comunicação, agência onde coordenou o lançamento da Gol Linhas Aéreas, além de ter sido repórter do jornal O Globo e da TVE (atual TV Brasil) e produtor da Paramount Pictures (em Los Angeles).
Durante sua vida profissional, destacam-se, entre outras atividades, as gestões de crise da queda do voo Air France 447; um recall nacional de Toddynho – PepsiCo Brasil; e um caso de contaminação da mineradora francesa Imerys. Foi também responsável pela a estratégia de comunicação de empresas como GE, Boeing, CIB (Conselho de Informação sobre Tecnologia), Ernst & Young, entre várias outras.
Possui mestrado em administração pelo Ibmec, título de especialização em comunicação pela UCLA – Universidade da Califórnia, Los Angeles e é graduado em Comunicação pela FACHA