Docente titular do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP. Coordenadora Nacional do Programa de Iniciação Científica da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Integra o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da ESPM. Editora da Revista Comunicação, Mídia e Consumo (2021-2023). Fez parte do OBITEL de 2006 a 2018. Tem estágio de pós-doutoramento na Universidade de Brasília (2015). Doutora em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004), Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Graduada em Publicidade (1992) pela UMESP.
Linha de Pesquisa em que atua: Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo. Líder do Grupo De Pesquisa CNPq – Comunicação, Consumo e Identidades Socioculturais (CiCO). Principais interesses de estudo: comunicação e consumo, processos de construção de identidade, processos de recepção e atribuição de sentidos, ficção seriada.
Algumas de suas publicações: Identidade e Consumo: interfaces com a comunicação na sociedade midiatizada (org.) CRV, 2020. A telenovela nas relações de Comunicação e Consumo – diálogos Brasil e Portugal (org.), Paco Editorial, 2013; Artigos em periódicos e coletâneas acadêmicas: Lumina; Comunicação e Inovação; Líbero; Comunicação e Informação; ALAIC; Comunicação e Educação; Rumores, entre outras.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/9242834336115520