Sou estrategista de marcas médicas, traço com cuidado a reputação do “negócio médico”, levando em conta sempre três pilares: personal branding, marketing médico e experiência do paciente.
Minha formação inicial é a de jornalista. Já trabalhei no rádio, mas também transitei pela assessoria de imprensa, pela gestão da comunicação e do marketing institucionais.
Desde 2001, trabalho exclusivamente com médicos. A atuação neste nicho iniciou-se em 2001, quando entrei na Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Medicina, onde permaneci até 2004, na coordenação do Setor. É do CFM que vem o meu apreço pela parte deontológica e bioética do marketing médico e o meu conhecimento sobre resoluções, pareceres, alertas éticos e recomendações que regulam a publicidade médica.
Em 2005, me mudei para São Paulo e abri uma assessoria de imprensa voltada exclusivamente para médicos. Durante dois anos, segui assim até o Orkut surgir e mudar de uma vez por todas o que chamamos, hoje, de marketing digital. Após especializar-me em Mídias Digitais, pelo SENAC-SP, incorporei as redes sociais e outras estratégias de inbound marketing à assessoria ofertada aos médicos.
Em 2012, após uma certificação em Gestão e Implantação de Ouvidorias, pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, (IBRC), implementei um treinamento in company de secretárias médicas focado na melhora da qualidade do atendimento ao paciente, complemento essencial à experiência do paciente. O treinamento foi completamente repaginado durante a pandemia do Covid-19 e o atendimento concierge ao paciente passou a ser seu foco central.
Desde 2019, após a conclusão de especializações em branding – feita na Brandster e em personal branding na PUC-RS – e da certificação em mentoring, pela PUC-RS, meu foco principal é oferecer a consultoria de carreira para médicos e treinamentos únicos para profissionais de marketing que desejam fazer marketing médico com verdade, ou seja, que desejam entregar serviços de qualidade ao mercado.