Marcio Carapeto

Professor Marcio Carapeto

Profissional com vivência profissional em responsabilidade social, ESG, comunicação empresarial, relações institucionais, gestão de riscos, relacionamento comunitário, promoção e marketing e experiência docente superior a dez anos. Exerce atualmente a função de Gerente de Responsabilidade Social da Transpetro, empresa do Sistema Petrobras, professor convidado do MBA em Gestão Corporativa da FGV SP. Formação como Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e bacharel em Relações Públicas pela UERJ , entre especializações e pós graduações destaque para a realização do Corporate Social Responsability: strategies to create business and social value, em Havard; MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis com ênfase em responsabilidade social e meio ambiente (UFF) e pós-graduação em docência do ensino superior (UniverCidade). Além disso cursou Formação Vivencial em Metodologias Ativas e Participativas de Aprendizagem; Propaganda, Promoção e Merchandising (FGV) e Publicidade (ESPM). Possui, ainda, formação como auditor líder ambiental / IS0 14001 (BVQI), auditor interno de responsabilidade social / SA 8000 (BVQI) e auditor em sistema de gestão de sustentabilidade / ABNT NBR 15401 (IBPQ). Atuou profissionalmente nas áreas de relações públicas, comunicação interna, marketing, promoções, eventos, comunicação corporativa, patrocínios, sustentabilidade, responsabilidade social e relacionamento comunitário, com passagens em grandes empresas como Coca-Cola, Veracel, Petrobras e Transpetro.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Lattes

HTTP://LATTES.CNPQ.BR/7142788067326182

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.