Doutor e mestre em Administração de Empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ, com ênfase em Organizações, Estratégia e Sistemas de Informação. Possui MBA em Marketing pela EPGE/FGV-RJ. É formado em Comunicação Social pela UFRJ. Atua como consultor em planejamento estratégico e facilitador de treinamentos in-company. É pesquisador em planejamento estratégico e seu principal projeto de pesquisa, Transformação Digital e Economia Criativa, explora os impactos do entrelaçamento entre tecnologias digitais disruptivas e setores criativos. É membro do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação do COPPEAD e participa do Centro de Pesquisas sobre futuros, tendências e mudanças de práticas de consumo da ESPM. Atualmente, é docente do PPGECEI da ESPM-RJ, onde coordena o Laboratório de Inovação, Informação e Interação (Lab3i). Também leciona em cursos de pós-graduação lato sensu em Marketing, Estratégia e Gestão da Inovação na ESPM-RJ, no COPPEAD/UFRJ e na Fundação Dom Cabral.
Atuação no PPGECEI:
- Atua nas áreas de estratégia; inovação; marketing; comunicação; relações públicas e propaganda.
- Atividades de ensino, pesquisa, orientação e extensão
- Pesquisador do Laboratório de Inovação, Informação e Interação
- Pesquisa as interdependências entre tecnologias emergentes, inovação, estratégia e economia criativa
- Membro da comissão de Planejamento Estratégico e Autoavaliação do PPGECEI