Marcos Bedendo é Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM.
Executivo de marketing e branding por mais de 10 anos de empresas como Unilever, Whirlpool, Bauducco e Parmalat, tendo grande experiência no mercado de marketing e branding. É Fundador e Consultor da BrandWagon (consultoria de pesquisa, marketing e branding que presta serviços para empresas como Santander, Itaú BBA, Merck Sharp & Dome, ABS Global, Delta Air Lines e outras.
É Colunista da Exame e colabora com outras publicações especializadas, como Meio e Mensagem, Propmark, Valor Econômico, entre outros.
Autor do livro “Branding: como fazer na prática” (2019 e 2024 – Saraiva) e coautor do livro “Marketing H2H: a jornada para o marketing human to human”, com Philip Kotler, Waldemar Pfoertsch e Uwe Sponholz (2024 – Benvirá). Atualmente, é Professor da ESPM, com atuação na Graduação, Pós-Graduação, MBA e ESPM Dynamic.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/6359300437556862