Nilton Alvares

Nilton Alvares

Nilton Alvares é uma das principais referências em SEO no Brasil, com atuação nacional em Search Engine Optimization. Ele é coordenador de SEO no Grupo Casas Bahia, desempenhando funções executivas e atuando como professor em instituições renomadas como ESPM, FGV, GLA, Gama Academy (Ânima Educação) e PM3 (Escola de Tecnologia). 

 

Com mais de 10 anos de experiência em SEO, Nilton se destaca em E-commerce, sites e blogs. Ele tem passagens por algumas das principais empresas do Brasil, incluindo o Grupo Casas Bahia, onde é responsável pelo SEO das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra. Anteriormente, atuou em empresas como KaBuM, Motorola Global, Sofá na Caixa, Allianz Travel, Grupo Águia Branca, Startse, entre outras. 

 

Nilton é bacharel pela UNP, possui pós-graduação pela UNI e está atualmente cursando um mestrado na Mackenzie. 

Faço parte do HUB de Canais Digitais

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.