Mariah Rovery

Mariah Rovery

Desde 2008, Mariah Rovery desenvolve acessórios exclusivos e cheios de personalidade. Seu trabalho mistura pedras brutas, materiais inusitados como orquídeas verdadeiras vitrificadas, olhos de vidro pintados a mão, tecidos, madeira de demolição, entre outros, com clássicos da joalheria, como rubis, diamantes e esmeraldas, trazendo um novo conceito ao segmento.

 

A artista também é detentora e diretora criativa da marca que apresenta verdadeiros objetos de expressão autoral na forma de acessórios flexíveis e recicláveis: a FLEX.etc.

 

Mariah Rovery já teve seu trabalho exposto em Paris, Nova Iorque, Grécia e Portugal além de já ter vendido em lojas como Moda Operandi, Luisa Via Roma e Bloomingdales.

 

O trabalho visceral e autoral da artista também já conquistou colaborações com grandes instituições como Puma, NK, Barbie, Farm, Dreamworks, entre outras.

 

As marcas, também possuem uma grande preocupação e responsabilidade no setor, o que as fazem ser um “modelo” a ser apresentado. Mariah já deu palestras na Sourbonne (Paris), no IED, na ESPM, no Eco Fashion Week, entre outros, além de já ter sido banca avaliadora diversas vezes em universidades referência.

 

Atualmente, as empresas estão se capacitando para se tornarem empresas com Certificado B e já trazem ao mercado joalheiro, muitas políticas inovadoras e necessárias como a confecção de joias com metal nobre de reuso.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.