Desde 2008, Mariah Rovery desenvolve acessórios exclusivos e cheios de personalidade. Seu trabalho mistura pedras brutas, materiais inusitados como orquídeas verdadeiras vitrificadas, olhos de vidro pintados a mão, tecidos, madeira de demolição, entre outros, com clássicos da joalheria, como rubis, diamantes e esmeraldas, trazendo um novo conceito ao segmento.
A artista também é detentora e diretora criativa da marca que apresenta verdadeiros objetos de expressão autoral na forma de acessórios flexíveis e recicláveis: a FLEX.etc.
Mariah Rovery já teve seu trabalho exposto em Paris, Nova Iorque, Grécia e Portugal além de já ter vendido em lojas como Moda Operandi, Luisa Via Roma e Bloomingdales.
O trabalho visceral e autoral da artista também já conquistou colaborações com grandes instituições como Puma, NK, Barbie, Farm, Dreamworks, entre outras.
As marcas, também possuem uma grande preocupação e responsabilidade no setor, o que as fazem ser um “modelo” a ser apresentado. Mariah já deu palestras na Sourbonne (Paris), no IED, na ESPM, no Eco Fashion Week, entre outros, além de já ter sido banca avaliadora diversas vezes em universidades referência.
Atualmente, as empresas estão se capacitando para se tornarem empresas com Certificado B e já trazem ao mercado joalheiro, muitas políticas inovadoras e necessárias como a confecção de joias com metal nobre de reuso.