​​Paulo Henrique Donassolo​

Professor Paulo Henrique Donassolo

Sou Gestor de Empresas e Consultor há mais de 25 anos, com foco especial nas áreas Comercial e de Marketing.  Residindo em Portugal desde 2017 e, presto serviços de Consultoria e Formação para empresas no Brasil e em Portugal. Há mais de 15 anos atuo como Professor de Licenciatura, MBA, além de Formações In Company em instituições como ESPM e Unisinos. Já gerenciei equipes Comerciais compostas por 5 até 600 pessoas em empresas de setores como Varejo, Indústria B2B, B2C e B2B2C. Desde 2014 foco meu trabalho em projetos de Gestão, Otimização de Desempenho e Resultados, Inovação e de Transformação Digital de Negócios onde atuo como Consultor e Formador. Formado em Administração de Empresas – ênfase em Análise de Sistemas, com MBA em Marketing, MBA em Gestão por Processos e Mestrado em Administração de Empresas.


Linkedin

https://www.linkedin.com/in/phdonassolo/

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.