Paulo Rovai

Professor Paulo Rovai

Carreira de mais de 30 anos desenvolvida nas áreas de Marketing e Comunicação em empresas como Toyota, Pfizer Saúde Animal (hoje Zoetis) , Rhodia (hoje Solvay), Pearson Education e Elebra Informática. 

Lançou produtos para o mercado agropecuário, no Brasil e América Latina, como Hilux (picape), Dectomax (antiparasitário para bovinos e suinos), Advocin (avicultura), Rimadyl (animais de companhia), entre outros.  Como consultor desenvolveu projetos para Nestlé; moinhos de trigo; indústria de ingredientes para carne, IAB – Interactive Advertising Bureau e Board of Innovation. 

É mentor do Movimento “Agro – Todos a Uma Só Voz”. Coordenador Geral da Pesquisa “Percepções do Brasileiro Sobre o Agro” e do Grupo de Trabalho para o posicionamento da Marca Agro do Brasil. 

 

Graduado e Pós-Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV/EAESP. 

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/paulorovai/

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.