Paulo Vitor Bispo

Professor Paulo Vitor Bispo

PV Bispo é publicitário formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador. Durante sua caminhada, a conta oficial da @PrefSalvador se destacou nas redes sociais, tornando-se o perfil no Instagram mais seguido do mundo na categoria de Prefeituras.

 

Reconhecido por suas ideias inovadoras, o Instagram da Prefeitura de Salvador foi indicado para a premiação SocialMediaGov em cinco categorias em 2023/2024. Em relação à sua experiência com palestras, ele tem contribuído com sua expertise em diversos eventos políticos e institucionais, incluindo o COMPOL (Congresso de Comunicação Política e Institucional) e o SCREAM, o maior evento de criatividade do Nordeste do Brasil. Sua experiência se estende a eventos em outras áreas, abrangendo desde congressos imobiliários até eventos sindicais. Hoje ele também atua como consultor em estratégia digital para clientes Brasil afora.

 

Além de suas atividades como palestrante, PV Bispo também levou seu conhecimento para as salas de aula, ensinando em eventos universitários como os da UCSAL e os da UNIFACS.

 

PV também é reconhecido como um dos cinco publicitários baianos mencionados por Nizan Guanaes como possíveis referências para o futuro da publicidade no Brasil, uma homenagem que reflete seu comprometimento com a verdadeira comunicação digital.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.