Mariana Cammarano

Mariana Cammarano

Publicitária há mais de 25 anos, acredita que o propósito une marcas a pessoas.

 

Trabalhou no marketing de empresas como Roche, e BRF, desenvolveu produtos para Renner e C&A, foi gestora de marca do e-commerce Dafiti Group, o maior varejo online de moda da América Latina e Head de Marketing e Marca na Easynvest, sendo responsável pelo Rebranding da empresa de investimentos, atual Nuinvest.

 

Atua como mentora de Mulheres Empreendedoras e Startups e consultora em Estratégia Digital, Conteúdo, Comunicação e Branding.

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Ciências do Consumo Aplicadas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização internacional em Marketing com ênfase em Comportamento do Consumidor pela Australian Pacific College.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8804826474808669

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/maricammarano

Faço parte do HUB de Luxo

Faço parte do HUB de Moda e Beleza

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.