Guilherme Lima

guilherme-lima

Mais de 15 anos de experiência no mercado de consultoria de gestão, tendo trabalhado em empresas líderes como A.T. Kearney, Roland Berger, e MasterCard, liderando projetos de planejamento estratégico, avaliação, valoração e negociação de empresas e investimentos, desenvolvimento de produtos e serviços, e marketing quantitativo.
Sócio-fundador da Ponto Futuro Consultoria, atuando junto a empreendedores e empresas de grande porte – Magazine Luiza, Bunge, Cielo, MasterCard, e Equatorial Energia, entre outras.
Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. MBA com distinção acadêmica pela University of North Carolina at Chapel Hill – Kenan-Flagler Business School, MSc em Behavioural Science pela London School of Economics.

Mentor no módulo Resolução Eficaz de Problemas (REP), do curso de graduação em Administração de Empresas do Insper-SP, e professor de cadeiras ligadas a pensamento crítico e tomada de decisão em cursos de graduação e Educação Executiva.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.