Rodrigo Costa Segabinazzi

Rodrigo Segabinazzi

Doutor e Mestre em Administração com ênfase em marketing pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Período sanduíche na Eller College of Management, The University of Arizona, com a supervisão da professora Hope Jensen Schau. Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor de disciplinas de Graduação e Pós – Graduação na ESPM – POA, nas áreas de Marketing, Metodologia de Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso. Professor convidado nos cursos de Pós- Graduação da FADERGS, Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, disciplinas de Endomarketing e Logística empresarial. Experiência na coordenação de disciplinas EAD para cursos presenciais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1385070007457454

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.