Rogério Boccuzzi

Rogério Boccuzzi

Profissional com experiência em marketing e vendas. Atuei em algumas empresas do segmento de surfwear, moda, esportivo e multinacionais durante os últimos anos desenvolvendo planejamento estratégico, comunicação integrada, mídia, integração de canais e implementação de marketing digital. Desenvolvi alguns trabalhos com assessoria de imprensa desde parcerias comerciais a co-brandings com outras empresas e marcas. Estratégias de comunicação para o mercado B2C e B2B, administração de relatórios gerenciais, coordenação de feiras comerciais, trade marketing, administração da verba de investimento, planejamento de campanhas sobre novas linhas de produtos. Durante os últimos 12 anos estudei marketing digital e redes sociais, com os novos formatos de comunicação e a evolução dos canais de mídia.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/rogério-boccuzzi/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8624441846205165

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.