Rubens Carlos de Jesus Filho

rubens-carlos-de-jesus-filho-1024x1024

Mestre em Gerenciamento Profissional de Projetos (Administração) pela Uninove. Pós-graduado em Telecomunicações pela FAAP. Graduado em Administração pela USF. Instrutor Certificado EXIN. Coach Executivo Organizacional pelo ICF. Diretor e sócio fundador da JF Consultoria e Treinamento onde promove consultoria em gerenciamento de projetos; avaliação e mudança de processos organizacionais; consultoria e auditoria em gerenciamento de serviços de TI; desenvolvimento e aplicação de treinamento profissional e gerencial; e Coaching executivo para profissionais e organizações.

 

É professor de Gerenciamento de Projetos, Gestão de Mudanças Organizacionais, Gerenciamento de Riscos, Inteligência Competitiva, Business Intelligence, e TI e Plataformas Digitais na ESPM. É professor de Gerenciamento de Projetos e de Planejamento Estratégico na FIPE. É professor de Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento dos Riscos em Projetos e de Gestão da Tecnologia da Informação na FIA. É diretor voluntário na OSAT, ONG voltada para a capacitação formação de crianças carentes através da prática do atletismo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8718216861404347

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.