Suzana Wayand Dias

Professora Suzana Wayand Dias

Doutora pela FEA USP na área de administração, tese na área de economia da organização e comportamento do consumidor (marketing) “O desafio do varejo multicanal: comportamento free-riding do consumidor”. Possui mestrado em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo- FEARP (2008) na área de estilos de negociação e comportamento em negociação. Professora da pós graduação da ESPM Latu Senso em técnicas de negociação e orientadora de Plano de negócios e Plano de Marketing. Foi Coordenadora de cursos de Pós-Graduação Latu Senso da FIA – Fundação Instituto Administração SP. Professora de Metodologia de Pesquisa, Técnicas de negociação, Construção de Consenso em gestão de conflitos na local de trabalho, Plano de Negócio e orientadora de TCCs. Mediadora de conflitos com abordagem sistêmica.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9502034456642381

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.