Thais Campas

Thais Campas

User Experience Strategist, Consultora em Consumer Experience (CX) Experiência do Usuário (UX) e Usabilidade – Consultora Associada M2BS. UX Coach & Mentor na RPerformance e MWS (SP). Participou de diversos projetos digitais (portais corporativos, e-Business, mídia online e aplicativos) para grandes corporações como GM, OAB-SP, Gol, FGV, TAM, Itaú, Vivo, Catho, Bradesco, XP Investimentos e Banco Original. Nos EUA, desenvolveu patentes de computação ubíqua e pervasiva (casa inteligente – IoT).

 

Graduada em Publicidade e Marketing, é especialista em Jornalismo Científico e Tecnológico, além de mestranda da Unicamp, no Labjor. Atua como docente, palestrante (Jump Education; Comunique-se), mentora em processos de UX. Leciona (graduação) Marketing Aplicado e de Relacionamento, Comportamento do Consumidor e UX no SENAC-SP.

 

Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica em UX Design da ESPM. Professora convidada da FESPSP nos cursos de Extensão em Arquitetura da Informação Aplicada e Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Informação Digital.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.