Thelma Wiegert

Professora Thelma Wiegert

Mestranda em Digital Media pelo Centre for Digital Media (Vancouver, Canada), com especialização em Neurociência e Comportamento pela PUCRS, MBA em Comunicação pela ESPM e bacharelado em Publicidade e Propaganda pela UFRGS.


Possui mais de 20 anos de experiência em Comunicação, com foco em gestão de marcas e governança de processos. 

Foi gerente de Marcas na Comunicação Institucional da Petrobras, tendo liderado o reposicionamento da marca, além de projetos com foco em reputação, gestão de riscos, valoração de ativos e licenciamento de marcas em projetos de desinvestimento. Também na Petrobras, havia atuado como coordenadora de Governança na Área Internacional, dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de planejamento de Comunicação e Responsabilidade Social, além de centralização de processos e implementação de projetos abrangendo mais de 20 países.
 

Atuou como Atendimento e Planejamento em grandes agências de publicidade. Foi ainda co-fundadora da plataforma Guia para Mães Incríveis, dedicada a promover, através de meios digitais, uma maternidade consciente (blog, canal no Youtube e perfis em redes sociais). Complementou sua formação em cursos internacionais ministrados por instituições como Syracuse University (International Program, Corporate Communications), Northwestern University – Kellogg School of Management (Strategic Marketing Communication in the Nanosecond Culture) e Hyper Island (Digital Acceleration).

Ultimamente, direcionou sua prática profissional para novas tecnologias, explorando metodologias ágeis e human-centred design e incorporando uma visão mais humana no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Lattes

HTTP://LATTES.CNPQ.BR/7142788067326182

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.