Wagner Morente

Wagner Morente

Wagner Morente é Estrategista em Vendas e Negociação, Especialista em Trade Marketing, Treinamento e Desenvolvimento de Força de Vendas, Liderança e Cultura de Alta Performance.

Com mais de 25 anos de Experiência em Marketing e Vendas da Indústria Farmacêutica como Representante, Gerente Distrital, Gestor de T&D e Trade Marketing em empresas como SmithKline Beecham, Roche, Johnson & Johnson, moksha8 e Pfizer. Conhece profundamente o ambiente e os desafios de vendas em campo, bem como atuou no desenvolvimento e aplicação programas de T&D incluindo a implantação de Universidade Corporativa. Possui forte expertise no Desenvolvimento e Estratégias de Trade Marketing para Indústria, Distribuição e Varejo.

Atualmente desenvolve e aplica programas de palestras e treinamentos para empresas como Pfizer, Nestle, Nestlé, Ache, Sanofi, AACD, Abbott, Johnson & Johnson, Grupo Dasa, NetSolutions, Apsen, Boiron, Elite, DCenter, Fresenius Kabi, Fresenius Medical Care, Chiesi, Sindusfarma, Galderma, Febrafar, Merz, Biogen, Glenmark, Grunenthal, Lupin, Besins, Bagó, UCB, Zambom, Sindusfarma, Close-Up, GPA, CSL Behring, AstraZenenca entre outras.

Foi Professor dos cursos de MBA em Marketing e Vendas e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Anhanguera Educacional. Pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação pela Universidade Braz Cubas. Professor do MBA Marketing na Gestão Pública pelo INESP. Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Criador da Metodologia Mindset Estrategista para ampliação da performance pessoal e profissional. Participou do livro A Magia do Império Disney de Ginha Nader/SENAC, Coautor do livro “21 Histórias de Superação” da Liberty Books. Co-autor do livro “40 Relatos da Quarentena” (e-book Amazon).

Palestrante e Consultor, CEO e Fundador da WMorente, especializada em Consultoria e Treinamento com ênfase em Desenvolvimento Humano e Performance Corporativa e de Vendas.

Lattes

https://lattes.cnpq.br/1173605438545608

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.