Waldemar A. Pfoertsch

Professor Waldemar A. Pfoertsch

Professor Sênior de Marketing no Cyprus International Institute of Management (CIIM) e Professor Emérito de Negócios Internacionais na Universidade de Pforzheim, Alemanha. Ele também leciona em instituições renomadas como Mannheim Business School, Tongji SEM em Xangai, e TUM em Heilbronn. Dr. Pfoertsch possui uma rica trajetória acadêmica e é autor de numerosos livros e artigos, incluindo o recente “H2H Marketing”, em coautoria com Philip Kotler. Sua vasta experiência na indústria inclui consultorias na UBM/Mercer Consulting Group, Arthur Andersen Operational Consulting e LEK Consulting, onde desenvolveu estratégias internacionais para empresas na Europa, Ásia e América do Norte. Além disso, ocupou posições em vendas e estratégia na Siemens AG e serviu como Assessor Econômico na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial em Serra Leoa.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.